quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lourimar defende valorização cultural e critica proposta de construção de Policlínica no teatro municipal




Lourimar Vieira, é uma dessas figuras cujo nome revela a história em Cubatão, sua simples pronuncia agrega respeito e desperta nos mais expoentes cidadãos adjetivos respeitosos, isso porque o ativista cultural conquistou respeito e realizar junto com seu grupo teatral, façanhas que nem mesmo a administração pública conseguiu, como a a construção de um sala de teatro, espaços para aulas e oficinas e a organização de espetáculos capazes de arrancar lágrimas e sorrisos de orgulho da face dos cubatenses.

Entrevistado no Comunidade em Foco, Lourimar sempre autêntico relembrou sua trajetória na cidade, como ingressou no teatro, as primeiras participações no Espetáculo paixão de Cristo, a formação profissional em artes cênicas e a estruturação do grupo Kaos, vencedor de diversos festivais e hoje um grupo estabilizado que forma e destaca artistas do município.

De forma equilibrada ponderou críticas as administrações, mas deixou claro seus descontentamentos, em especial quando o assunto trata da construção de um poli clínica no prédio projetado há mais de 20 anos para abrigar o teatro municipal.

Para Lourimar a destinação inadequada do espaço sepulta o desejo de um geração que sonhou com a conclusão do espaço. Questionado sobre o recente anúncio da prevista inauguração de uma sala de teatro nas dependências do Parque Anilinas, lamentou a falta de diálogo com os grupos e criticou a edificação, que segundo ele não apresenta condições para encenações e nem mesmo para apresentações musicais.

Sobre valores para a construção o ativista cultural afirmou ter condições de provar que mesmo sem R$ 2 milhões, valor anunciado pela administração para a conclusão do teatro, é possível terminar o projeto, colocando a prova o que fora feito na sala localizada no Espaço Kaos no Largo do Sapo, onde com valores bem menores o espaço foi projeto e concluído.

    Apesar das criticas, Lourimar mantem uma postura propositiva e se mostrou a favor do diálogo e da construção e busca por soluções.

Ouça na integra o programa desta quinta-feira (27/11). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 



Por Almir Junior - Foto reprodução

* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda à sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. manda ver primo welligtonestou te acompanhando aqui em recife pela internet estou gostando de ver

    ResponderExcluir