quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto Família Acolhedora une forças para não permitir que menores possam ir para abrigos - Você pode ajudar, saiba como



Apresentar o Projeto Família Acolhedora. Esse é o atual objetivo da entidade Kerigma Núcleo Cristão de Proteção, Integração e Lazer da Criança, Adolescente e Família.
 O projeto é parceria da Kerigma com a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis), e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).  


  A familia acolhedora é aquela que recebe uma criança ou um adolescente temporariamente em sua casa, até que a família natural destes readquira condições de tê-los de volta.Não se trata de adoção. Esta só deverá ocorrer em último caso.


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que os abrigos sejam transitórios, preparatórios à colocação em família substituta. Assim, não podem mais existir internatos a exemplo dos antigos, em que crianças e adolescentes eram entregues pelas famílias, para serem criados pelo Estado. A famílian substituta tem como objetivo garantir a convivência social da criança e/ou do adolescente, colocando-os sob a guarda de uma mesma comunidade de sua família de origem. 


A sede da entidade fica na Avenida Pedro José Cardoso, 267, 1º andar, Vila Paulista, Cubatão. Contatos podem ser efetuados pelo telefone (13) 3362-5322 e pelo e-mail familiaacolhedora.cubatao@hotmail.com

Para conhecer mais, ouça o programa que teve a participação da Coordenadora administrativa da ONG, Fátima Queiroz e da coordenadora do Projeto Família Acolhedora, Psicóloga Ana paula.



Ouça na integra o programa desta quarta-feira (21/11). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior - Com informações do release divulgado pela Prefeitura de Cubatão

* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda à sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário