terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ademário comemora recorde de votos e prega cautela sobre possível candidatura à prefeito em 2016



Visto por muitos como o principal nome da nova oposição cubatense, Ademário de Oliveira, vereador eleito na última eleição com o maior número de votos da história da política cubatense, foi o convidado do Programa Comunidade em Foco desta segunda-feira (29/10).

Presidente do PSDB local foi o grande articulador da coligação que elegeu dois vereadores no último pleito (além dele, Fábio Moura também tomará posse em 1º de Janeiro), além disso, comandou a campanha que recolocou o Ex Prefeito Nei Serra no cenário eleitoral depois de 12 anos, disputando o cargo de prefeito.

Apontado como um político de futuro promissor, o vereador vê seu nome sendo comentado entre os oposicionistas como nome mais provável para disputar a sucessão de Márcia Rosa em 2016. Sua articulação, não rejeição e bom trânsito junto aos vários elos políticos o credenciariam para liderar o projeto.

Com grande influência na executiva estadual do partido, o vereador eleito tem proximidade com o governador do estado - Geraldo Alckmin, ocupou cargos junto ao CDHU e foi assessor direto do deputado Bruno Covas. No segundo turno da eleição á prefeito em São Paulo, foi um dos coordenadores da campanha de José Serra na região de Tucuruvi.

Ansioso para o inicio da legislatura, Ademário pediu cautela em torno de seu nome e preferiu dividir a responsabilidade com os demais companheiros. Sobre a sua posição na câmara, justificou que fará uma oposição consciente, respeito seus pares, porém cobrando o governo sempre que julgar necessário.

Sobre o partido que preside, prometeu uma reestruturação, agregando nomes de expressão e caras novas para o seu fortalecimento, defendeu o aumento de 17 cadeiras na câmara e justificou a sua preferência pela maior representatividade, desde que não se onere a casa de leis. 

Com relação à prefeitura em 2016, pregou cautela, defendeu uma ampla conversa com todos os partidos e afirmou que aguardará as definições políticas dos próximos anos, porém confessou ter o desejo de um dia assumir o cargo de prefeito.


Ouça na integra o programa desta segunda-feira-feira (29/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário