terça-feira, 16 de outubro de 2012

Geraldo Guedes faz balanço de mandato e fala sobre definições políticas



Nesta terça-feira (16/10) o entrevistado do dia no Programa Comunidade em Foco foi o vereador Geraldo Guedes. Candidato a vice prefeito pela Coligação Cubatão pode mais com a força do povo nas últimas eleições municipais, participou de uma aliança que uniu diversas frentes da oposição cubatense encabeçada pelo ex prefeito Nei Eduardo Serra.

Durante o programa, Geraldo relembrou sua trajetória política e enalteceu com orgulho sua atuação na câmara municipal. Eleito pela primeira vez em 2000, foi reconduzido ao cargo em 2004 e reeleito em 2008, mandato que exercerá até 31 de Dezembro deste ano.

Com perfil combativo, o vereador confidenciou que a busca por soluções que não se mostraram prioridades para o poder executivo, foi o que o motivou a lançar candidatura rumo à prefeitura. Sobre a aliança com o ex prefeito Serra, Guedes explicou que se manteve fiel até o fim com a postura de unir as frentes oposicionistas, sujeitando-se a escolha do eleitorado por meio de uma pesquisa encomendada pelo grupo, revelando pela ordem do resultado quem seriam os candidatos. 

Agradecido pela quantidade de votos recebidos, frisou que a campanha realizada pela coligação da qual fez parte teve como base as caminhadas pelos bairros e revelou que em vários momentos faltaram recursos para projetar as candidaturas (vereadores e prefeito).

Destacou ainda que procurou à todo tempo promover uma campanha pautada pelo respeito e lamentou que os adversários não tenham agido da mesma forma citando a distribuição de panfletos apócrifos que indicavam uma possível impugnação de Serra e a pichação de cartazes da coligação como atos que comprovam sua denuncia. 

Crítico ferrenho do atual sistema político, se posicionou a favor da mudança da legislação eleitoral, acabando de vez com o coeficiente eleitoral, porém alertou sobre os perigos do chamado “listão” que beneficiaria apenas líderes de partidos.

Geraldo falou ainda sobre suas expectativas sobre o segundo governo da prefeita Márcia Rosa, desejou sorte a chefe do executivo e prometeu continuar trabalhando e cobrando os poderes mesmo sem mandato.

Sobre a nova câmara, Guedes rechaçou a ideia de renovação completa, lembrou que dois atuais vereadores não disputaram o pleito (Ele próprio e Donizete Tavares do Nascimento - Vice Prefeito eleito ao lado de Márcia Rosa) e que todos os demais eleitos para o legislativo acumulam experiência política, tendo atuado em assessorias e grande parte no próprio governo.

Com relação a seu futuro o vereador foi cauteloso e preferiu não fazer nenhuma previsão, mas garantiu que continuará atuando politicamente, aguardando agora a posição da executiva estadual e nacional de seu partido, o PR para definir de que forma deverá atuar nos próximos anos. Atualmente Geraldo Guedes a exerce a presidência da sigla no município.


Ouça na integra o programa desta terça-feira (16/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 





Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário