sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Louro comenta gestão a frente da OAB e lamenta que parceria com a PMC não tenha saído do papel




O direito jurídico por meio de sua mais notável guardiã, a Ordem dos Advogados do Brasil,  esteve em pauta nesta sexta-feira (19/10) no Comunidade em Foco. O programa recebeu no estúdio Rhema o presidente da 121º Sub-seção da entidade, Dr. Andre Simões Louro, responsável pela OAB em Cubatão até o final de Dezembro, quando se encerrará seu mandato, composto por um triênio.

De família tradicionalmente cubatense, Louro comentou a principal função da Ordem e seus projetos que além de atuar em defesa da categoria também proporciona diversos serviços a comunidade, por meio da Defensoria pública.

O presidente defendeu a ampliação de programas que possibilitem  assistência jurídica a comunidades carentes do município, reconheceu que há uma barreira social que muitas vezes impede  parte da sociedade de acessar a defesa em juízo e lamentou que por meio da defensoria não seja possível atender a toda a população.

Quando questionado sobre a parceria anunciada com a prefeitura municipal em 2009, inclusive com a publicação de editais que buscavam cadastrar advogados que atuariam  nos chamados escritórios itinerantes, Louro esclareceu que todo o processo foi concluído pela Ordem, negou qualquer ilegalidade no projeto que é executado nos mesmos moldes nas vizinhas Santos e Guarujá e lamentou o fato da parceria não ter sido colocada em prática até o momento.

As vésperas da eleição que escolherá seu substituto (A eleição da OAB acontece em 29/11), Louro evitou falar abertamente sobre suas posições políticas, mesmo deixando escapar ser contra a reeleição e mantendo posições críticas frente as diversos assuntos.

Ao final da entrevista embargou a voz ao lembrar de sua família e do desejo de ver a cidade em que nasceu e cresceu tendo mais oportunidades de crescimento.


Ouça na integra o programa desta sexta-feira (19/10). *Para uma melhor audição clique em pausar ou abaixe o volume do link "OUÇA AO VIVO" na coluna à direita da página. 


Por Almir Junior 
* Ouça o Pgm. Comunidade em Foco de segunda a sexta-feira a partir da 9h/manhã em FM - 92,5 ou pela internet aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário